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O QUE FAZEMOS

Ajudamos marcas a construírem sua estratégia editorial e a produzirem o conteúdo certo, para as pessoas certas, no canais certos, do jeito certo.

A Era das marcas Publishers

Ao longo de um século, as marcas foram apenas anunciantes. Na Era da Propaganda, a Publicidade bastava para as marcas realizarem a sua Comunicação. Então as marcas faziam anúncios e campanhas.

Na primeira década do século 21, com a blogosfera e depois com as redes sociais, as marcas agregaram outra função – a de contar histórias. Além de anunciantes, elas se tornaram Publishers. Na Era do Content Marketing, a Publicidade já não bastava para as marcas realizarem a sua Comunicação. Então as marcas agregaram novas competências – o Storytelling, o Brand Content, a produção de conteúdo.

A arte editorial de produzir o próprio conteúdo, publicá-lo em seus próprios canais, gerando relacionamento com uma audiência própria é uma grande oportunidade e um grande desafio para as marcas.

 De um lado, as marcas viraram seus próprios veículos. Ao lado das estratégias de Paid Media (Publicidade) e de Earned Media (PR), surge a necessidade de a marca ter também uma grande estratégia de Owned Media.

Para a marca se tornar Publisher, e obter desse movimento todo os retornos que ele pode oferecer, é preciso ter um bom Planejamento Editorial. E uma estratégia de conteúdo de marca passa pela resposta a algumas perguntas essenciais:



Quais são os nossos públicos de interesse, os stakeholders com os quais queremos conversar?


Que mensagens queremos passar para cada um desses públicos? Com que intenção? O que queremos obter com os conteúdos que vamos produzir?


Que canais vamos utilizar para levar essas mensagens aos nossos públicos? Qual é o papel de cada um desses canais e como eles se integram e se somam dentro de uma mesma estratégia?


Que formatos de conteúdo vamos utilizar, em que momento, com que tipo de conteúdo? Texto, vídeo, infográfico? Uma apresentação em Power Point, uma série de TV para a Web, experiências presenciais?


Qual é a persona editorial da marca? Qual é o nosso tom de voz? Se a marca fosse uma pessoa conversando conosco à nossa frente, como seria essa pessoa?


Quem produz conteúdo está propondo uma conversa. Estamos preparados para ouvir e para dialogar com nossa audiência? Como extrair inteligência de negócios dessas conversas? Como lidar com eventuais detratores?

É preciso responder corretamente a essas perguntas – e a algumas outras – muito antes de abrir canais, páginas e perfis e começar a produzir e publicar conteúdo.

A Damnworks existe para isso. Auxiliamos marcas a construírem sua estratégia editorial.

O planejamento de conteúdo resultante desse estudo – que envolve Análise, Diagnóstico e Recomendação – poderá ser implementado pela própria Damnworks, ou por outros fornecedores da marca.

O importante é você ter a certeza de que está dizendo a coisa certa, para as pessoas certas, no lugar certo, do jeito certo.

A gente está aqui para isso.

CONTATO

Chame a gente para um café. A gente leva o conteúdo.
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